quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DHONE MONTEIRO REGISTROU EM CARTÓRIO A DOAÇÃO DO SALÁRIO DE VEREADOR, CASO SEJA ELEITO, PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA

Em Ouricuri, uma situação inusitada, o candidato a vereador Dhone Monteiro (PCdoB), registrou em cartório que doará INTEGRALMENTE o salário de vereador, caso seja eleito.
O candidato afirma que destinará os salários mensais a que tiver direito em todo o mandato para a construção e manutenção de uma Escola de Informática, totalmente gratuita para atender alunos de escolas públicas de Ouricuri.
O projeto será conduzido por ele e o funcionamento será divulgado em local público e na internet para que seja do conhecimento geral o cumprimento do compromisso.
O compromisso foi registrado em cartório no dia 08/09/2016 por meio de uma “Declaração Pública de Vontade” e publicado na internet.
Cópia da Declaração foi encaminhada ao Ministério Público Estadual no dia 09/09/2016, através da Promotoria Pública de Ouricuri para que seja garantido o cumprimento do compromisso.
No documento, Dhone Monteiro alega que sua declaração foi feita “de maneira espontânea e consciente”. “Não estou renunciando ao salário, estou abrindo mão dele porque não sou político profissional e nem pretendo ser, vou continuar vivendo do meu salário de professor”, disse, ressaltando ainda que sua decisão é irrevogável.
O termo de compromisso foi assinado pelo candidato e devidamente registrado no Cartório de 2º Ofício de Ouricuri. No documento o candidato declara que vai doar todo o salário de vereador ao projeto de implantação e manutenção de uma Escola de Informática, totalmente gratuita, para atender alunos de escolas públicas de Ouricuri.
Segundo Dhone Monteiro há inúmeros estudos que apontam que o computador é um poderoso recurso didático que facilita a aprendizagem com inúmeras possibilidades pedagógicas.
A Escola de Informática será totalmente gratuita e atenderá somente alunos de escolas públicas de Ouricuri. Serão firmadas parcerias entre a Escola de Informática que será criada e as escolas públicas de Ouricuri que demonstrarem interesse. Os alunos serão selecionados pelo histórico escolar, servindo como critério para ganhar a bolsa integral as notas em português e matemática, bem como o comportamento dentro e fora da sala de aula.
Dhone Monteiro disputa junto com outros candidatos, uma das 15 vagas no legislativo municipal. No documento ele se compromete ainda, caso eleito, votar sempre de acordo com o parecer do TCE/PE as contas dos prefeitos; votar contra reajuste de salário de prefeito, vice-prefeito e vereador; votar contra projetos de lei que retirem direitos dos servidores ou que de alguma forma prejudiquem a sociedade.
Para não deixar dúvidas de seu propósito, Dhone Monteiro vai afixar mensalmente em local público como gastou o salário de vereador, prestando conta do cumprimento do compromisso previamente assumido com a sociedade e publicará na internet as ações desenvolvidas, como textos, depoimentos, documentos, fotos e vídeos.
No documento registrado em cartório Dhone Monteiro garante que renunciará ao mandato de vereador, se eleito for e encerrará a sua carreira política partidária, caso não cumpra com os compromissos assumidos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário